Escapulário: Um Presente Singelo e Cheio de Significado

Em épocas como o Natal, o Dia das Mães, Páscoa, e outros feriados religiosos ou de importância exclusiva para as mulheres; além é claro, do aniversário. Nada mais singelo e repleto de bons significados do que presenteá-las com um escapulário de semi joias.

Escapulario de Cosme e Damião

Diz a lenda, que o escapulário foi entregue ao homem diretamente pelas mãos de Nossa Senhora. E por causa disso, tornou-se juntamente com o rosário, um dos seus símbolos maiores. Também são atribuídos ao escapulário poderes divinos de redenção e concórdia, delegados diretamente por Maria a Mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo. Usado desde a Idade Média, o escapulário é o símbolo maior da Ordem Carmelita e é adotado por todas as seguidoras de Maria em todas as paróquias católicas espalhadas pelo planeta. As Marianas, como são conhecidas, celebram o pacto divino sempre comparecendo as missas com seus véus e seu escapulário. Acompanhadas de um rosário, passam horas e horas orando e pedindo a Mãe de Jesus que vele e cuide deste mundo tão violento e mau.

Por isso mesmo, para mães, esposas e demais mulheres religiosas e devotas de Maria, um escapulário de presente, significará muito mais felicidade e comunhão com o divino do que uma outra jóia ou algo para casa. Alem disso, dependendo do tipo e da montagem que seja dada ao escapulário, bem como o material de acabamento e o metal em que foi produzido; ele pode se tornar muito mais que um elemento de orações e devoção. Pode se transformar em um belo objeto de adorno que poderá ser usado em qualquer data e em qualquer ocasião. Representando um ponto de orgulho e de afirmação de fé em todos os momentos da vida da devota.

Com sua delicada forma, são dois pequenos quadrados contendo as imagens de Jesus em um; e a de Maria em outro, estas semi jóias no atacado podem ser feitos com qualquer tipo de material. Desde o plástico e fibras naturais, até os nobres ouro e platina. Pode ser usado como cordão ou gargantilha; bem como pulseira, marcador de livro ou como sua imaginação desejar e inventar. É uma peça realmente versátil e uma forma singela e, ao mesmo tempo, magnífica de ficar em contato constante com o divino e com o alvo de sua fé.

Fique certo de que, se a pessoa a quem você pretende dar o escapulário, seja ela quem for; sua mar, sua esposa, sua namorada, sua filha, sua amiga ou até mesmo uma conhecida; é uma devota de Maria a Mãe de Jesus Cristo; ela ficará radiante e perceberá imediatamente o quanto você a quer bem e respeita. Pois um presente como esse, reflete seu respeito e seu carinho para com a devoção dela. Além de dar um recado claro de que você a vê como um alguém a ser cativado e reverenciado. Portanto, presentear com um escapulário, além de ser uma idéia original e de profundo simbolismo espiritual e sentimental, mostrará que você não é uma pessoa superficial e que vê nessas datas especiais apenas uma oportunidade para ser consumista.